Corinthians do Pilar empresta atacante para clube de Portugal

31/01/2012 05:49

A- A+

W9 Sports

compartilhar:

O atacante William Araújo foi cedido por empréstimo para o Acadêmica de Coimbra, clube que disputa a 1ª divisão do futebol português. Formado nas categorias de base do Corinthians-AL, o atacante embarcou para Portugal no domingo (29).

William pertence ao Corinthians-AL e estava no Sport de Recife, onde participou do acesso da equipe pernambucana para a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro no ano passado. Rotulado como goleador, o jovem atacante está sendo comparado pela imprensa portuguesa com outro brasileiro, o atacante Hulk, do Porto, pelo porte físico.

Emprestado por 18 meses ao clube português, William será trabalhado na equipe portuguesa para ocupar seu espaço, deixando uma ótima perspectiva para os investidores do clube.

O jovem atacante tem na sua curta carreira um gol histórico, marcado em agosto de 2010, em um chute do meio-campo na goleada sobre o Zumbi, por 10 a 0, pelo Campeonato Alagoano Sub-18. William ficou conhecido pelo fato de ter marcado o gol do meio-campo, que o Pelé tentou no Mundial de 1970, mas não conseguiu marcar contra a Tchecoslováquia.

Primeira Edição © 2011