Caso Eric Ferraz: delegado conclui inquérito até amanhã

Belmiro Amorim afirmou ainda estar analisando se pedirá a prisão preventiva do policial civil acusado de envolvimento no crime

31/01/2012 06:56

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

O delegado Belmiro Cavalcante, que investiga o assassinato do modelo Eric Ferraz, afirmou que está terminado o inquérito sobre o caso e que deverá concluí-lo até amanhã (01). O prazo termina na próxima sexta-feira.

“Estou terminando, mas de hoje pra amanhã devo concluí-lo. O prazo termina na sexta”, disse o delegado ao Primeira Edição na manhã de hoje.

Questionado se pretende pedir a prisão preventiva do policial civil Jasley de Oliveira, detido desde o último dia 03, o delegado afirmou que ainda não sabe.

Belmiro Cavalcante, que não quis dar detalhes sobre as investigações, afirmou que 13 pessoas foram ouvidas e que ainda está trabalhando para localizar Judarley de Oliveira, irmão do policial civil.

Eric Alexandre Ferraz, 24 anos, foi morto a tiros durante uma festa de revéillon no município de Viçosa. O desentendimento aconteceu depois que Judarley teria dado em cima da namorada de Eric, que foi até a mesa onde o acusado e seu irmão estavam para tirar satisfação. Ele recebeu um soco e foi alvejado pelos disparos.

Algumas testemunhas disseram ter visto Jasley atirando contra a vítima; outras, afirmaram ter visto Judarley colocando a arma na cintura após os disparos. 

Laudo divulgado pelo Instituto de Criminalística, na semana passada, apontou que os projéteis retirados do corpo da vítima partiram de uma mesma arma, uma pistola calibre 380. No entanto, os projéteis não são compatíveis com nenhuma das duas pistolas apresentadas que pertenciam aos acusados, uma calibre 380 e uma 7,65.

“Não restam dúvidas de que um dos irmãos foi o responsável pelos disparos”, afirmou o delegado em entrevista ao jornal Gazeta de Alagoas, acrescentando que tem recebido denúncias anônimas sobre o paradeiro do acusado, mas que não acredita que ele ainda esteja no Estado. 

Primeira Edição © 2011