Calendário do censo funcional inicia nova fase de atendimentos

31/01/2012 15:11

A- A+

Secom

compartilhar:

O início do mês de fevereiro marca uma nova fase no calendário do censo funcional dos servidores públicos municipais de Maceió. Os servidores e empregados municipais ativos nascidos nos meses de abril, maio e junho deverão durante este mês, atualizar seus dados cadastrais funcionais. Aqueles que não cumprirem os prazos do censo poderão sofrer as sanções do Decreto Municipal nº 7.326.

O censo funcional utiliza um sistema de agendamento vinculado ao mês de aniversário de cada servidor. O atendimento pode ser agendado pela internet através do site www.recad.maceio.al.gov.br ou pelo telefone 0800 0953302. O serviço estará disponível até o mês de abril, quando se encerra o Censo Funcional.

Seis entidades públicas estão sendo usadas como núcleos de validação de dados: as secretarias municipais de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), de Educação (Semed), da Saúde (SMS) e de Segurança Comunitária (Semsc), e as superintendências municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e de Controle do Convívio Urbano (SMCCU).

Os servidores municipais que perderam o prazo do mês de janeiro para atualizar seus dados cadastrais terão os salários suspensos, segundo está previsto no art. 5° do Decreto Municipal nº 7.326, de 2 de janeiro de 2012, precisando regularizar a situação o quanto antes. Vale ressaltar que, a folha de pagamento do município referente ao mês de fevereiro, será finalizada no dia 17 do mesmo mês, e os servidores que não tiverem regularizado sua situação até a data citada, terão problemas com o recebimento do salário.

“É de extrema importância que os servidores compareçam aos núcleos de validação de dados e atualizem seus dados cadastrais. E aqueles servidores que não cumprirem os prazos do calendário do censo, sofrerão as sanções do Decreto Municipal n° 7.326.”, afirmou o secretário de Administração, Sérgio Villela. 

Primeira Edição © 2011