Bombardeio americano mata 13 membros da Al Qaeda no Iêmen

31/01/2012 20:21

A- A+

R7

compartilhar:

Pelo menos 13 supostos militantes da Al Qaeda morreram na madrugada desta terça-feira (31) em três bombardeios de aviões não tripulados americanos no sul do Iêmen, informou à Agência Efe uma fonte dos serviços de segurança. 

Entre os mortos há dois supostos líderes da Al Qaeda na Península Arábica, que tem no Iêmen sua base de operações.

A fonte explicou que as autoridades estão checando as informações que apontam que um dos dirigentes é Nasir al-Wuhayshi, responsável pelo braço iemenita da organização.

O primeiro bombardeio teve como alvo uma reunião de "emires" do grupo na zona de Lauder, uma área montanhosa de difícil acesso situada na província de Abian, enquanto o segundo e o terceiro acertaram os veículos nos quais supostos terroristas tentavam escapar.

Segundo vários residentes da região, os militantes da Al Qaeda cercaram na manhã desta terça-feira o local do ataque para recolher os corpos de alguns falecidos. Lauder fica a 60 km ao norte de Zinyibar, capital da província, onde ocorrem enfrentamentos diários entre o Exército e militantes da Al Qaeda, que em maio passado tomaram o controle da cidade até que em setembro as autoridades anunciaram sua retomada.

O último bombardeio americano no país árabe causou a morte do clérigo radical e dirigente da Al Qaeda Anwar al-Awlaki em 30 de setembro passado.

Primeira Edição © 2011