Roberto Carlos anuncia que se aposentará no fim do ano

Lateral diz a jornal que vai pendurar as chuteiras em dezembro de 2012

30/01/2012 05:38

A- A+

R7

compartilhar:

Outro jogador pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 vai se aposentar. Dessa vez será o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que anunciou para o fim deste ano o encerramento de sua carreira.

Em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, o lateral afirmou que vai pendurar as chuteiras porque já “ganhou tudo” e porque “o corpo pede”, apesar de não ter sofrido nenhuma lesão grave nos últimos tempos.

O lateral afirmou que deve continuar envolvido com o futebol. Roberto Carlos deve ganhar um cargo no Anzhi, já que tem bom relacionamento com o presidente do clube e tem desempenhado funções fora de campo.

Roberto Carlos, que atua no Anzhi Makhachkala, chegou ao auge de sua carreira na Espanha, jogando pelo Real Madrid. É considerado pelo Marca como o “melhor lateral esquerdo da história do futebol”.

A carreira do jogador foi marcada por grandes conquistas. No Palmeiras, clube que defendeu logo após ser revelado pelo União São Joao, faturou duas vezes o Campeonato Brasileiro (1993 e 1994).

No Real Madrid, conquistou três vezes a Liga dos Campeões (1997/98, 1999/00 e 2001/02). Foi eleito o melhor lateral esquerdo do mundo, além das vitórias pela seleção brasileira, onde chegou ao título da Copa do Mundo de 2002.

Sua última passagem pelo futebol brasileiro foi atuando no Corinthians, de onde saiu após a eliminação do time da Copa Libertadores de forma prematura, que motivou protestos da torcida contra Roberto Carlos.

O lateral-esquerdo é o segundo jogador que conquistou o penta a anunciar a aposentadoria em 2012. O primeiro foi o goleiro Marcos. 

Primeira Edição © 2011