Polícia apreende 42 menores em baile funk

30/01/2012 12:52

A- A+

Folha Online

compartilhar:

Ao menos 42 adolescentes foram apreendidos na madrugada desta segunda-feira durante uma operação em um baile funk na estrada do M'Boi Mirim, na região do jardim Ângela, zona sul de São Paulo.

Os jovens foram encontrados em um bar que tinha entrada para um galpão onde havia uma festa com som muito alto.

Segundo Beto Mendes, subprefeito de M'Boi Mirim, o dono do bar recebeu quatro multas que totalizam R$ 110 mil por irregularidades, como falta de licença de funcionamento e venda de bebida alcoólica para menores.

No local, foram apreendidos caixas de som e quatro veículos com sistema de som, frascos vazios de lança-perfume, pinos vazios de drogas e cinco máquinas caça-níqueis.

O dono do bar e os menores foram levados ao 100º Distrito Policial do Jardim Herculano. O Conselho Tutelar está no local e os menores serão liberados somente com a presença dos pais.

A operação --chamada de pancadão-- começou por volta das 22h de domingo (29) e envolveu polícias civil, militar, Guarda Municipal Metropolitana, Subprefeitura M'Boi Mirim Conselho Tutelar e agentes do Psiu.

A operação tem o objetivo combater bailes com som alto que atravessam a madrugada e ferem a lei do silêncio em ruas da zona sul, além de impedir a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

Nesta madrugada, também foram fechados outros quatro bares por falta de licença e venda de bebida para menores de idade.

PANCADÃO

Na semana passada, outra operação "pancadão" apreendeu 27 adolescentes em um baile funk realizado em uma rua Jardim Capelinha, na zona sul de São Paulo.

Os menores foram levados ao 92º Distrito Policial do Parque Santo Antônio e liberados somente com a presença dos pais.

No local, foram apreendidos grande quantidade de bebida alcoólica, 13 carros com caixas de som, quatro veículos de ambulantes ilegais e motos.

 

Primeira Edição © 2011