Governo discute programa para dinamizar turismo na região do rio São Francisco

Projeto será implementado pelas secretarias do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a IABS

30/01/2012 14:40

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, e a secretária de Turismo, Danielle Novis, discutiram, nesta segunda-feira (30), o Programa de Dinamização do Turismo Sustentável Ambiental do rio São Francisco, que será implementado em parceria com o Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS).

O projeto tem como objetivo apoiar a dinamização e o desenvolvimento sustentável do turismo no Baixo do São Francisco como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico para as populações locais de baixa renda. “O governo de Alagoas já designou uma equipe que será responsável pela implantação desse programa”, garantiu Luiz Otavio Gomes.

Para a secretária Danielle Novis, o programa é de extrema importância para a economia e desenvolvimento do turismo em Alagoas, uma vez que a região do Rio São Francisco é o 3º polo turístico do estado. “O período de implementação do programa, que vai até 2014, deve ser acelerado, pois dispomos da expertise para a agilidade nas contratações”, afirmou.

Nesta quarta (1º) e quinta-feira (2), será realizada a missão de arranque do projeto, com as oficinas de nivelamento de informações e documentos, revisão do cronograma das atividades, indicadores de desempenho, detalhamento das atividades e a consolidação do arranjo institucional – que contará com um comitê gestor formado por representantes do Estado de Alagoas, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Agência Espanhola de Cooperação Internacional (Aecid) e IABS.

IABS – A IABS é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que desenvolve ações para o fortalecimento institucional e desenvolvimento sustentável do país. O Instituto já executou 120 projetos em 12 estados brasileiros, América do Sul, América Central, África e Espanha.

Primeira Edição © 2011