Arquivos de usuários do Megaupload poderão ser apagados nesta semana

Empresas de hospedagem teriam recebido autorização para apagar dados

30/01/2012 06:19

A- A+

R7

compartilhar:

Promotores federais dos Estados Unidos dizem que arquivos de usuários do site Megaupload, fechado pela polícia americana sob acusação de pirataria em massa, poderão ser apagados na próxima quinta-feira (2).

Milhares de internautas que usavam o serviço de download não conseguem acessar suas contas desde a semana passada, mas esperam que seja capaz a recuperação dos dados.

Uma carta arquivada na última sexta-feira (27) pela Procuradoria dos Estados Unidos afirma que as empresas Carpathia Hosting Inc. e Cogent Communications Group, que são contratadas pelo Megaupload para armazenamento de dados, receberam autorização para começar a apagar os arquivos nesta semana.

Segundo reportagem publicada no site The Huffington Post, a carta descreve que o governo americano copiou dados dos servidores, mas não os utilizou e, agora que os mandados de busca já foram executados, não é possível acessar os dados.

A defesa do Megaupload diz que será ainda mais difícil provar a inocência dos fundadores do site caso os dados sejam apagados.

O Megaupload é baseado em Hong Kong, mas autoridades americanas dizem que podem atuar no caso porque alguns dos servidores do site estão no Estado americanos de Virginia. 

Primeira Edição © 2011