PM começa prévias carnavalescas com Bloco Vulcão na orla

Banda de Frevo foi atração nas comemorações dos 180 anos da corporação em AL

29/01/2012 11:22

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

O projeto da Polícia Militar (PM) de Alagoas “Vem ver a banda tocar” contou com uma atração diferente neste domingo (29). A tradicional orquestra da polícia deu lugar a banda de frevo do Bloco Vulcão, animando a nublada manhã na orla da Ponta Verde.

Fantasiados e com muitos passos ensaiados os foliões começaram as prévias carnavalescas na capital. “Esse projeto anima as minhas manhãs de domingo e hoje com frevo é melhor ainda”, disse a professora aposentada Ruth Almeida que aos 63 anos não parava de dançar.

O comandante-geral da PM, Coronel Luciano, estava presente e destacou a interação dos policiais com a comunidade. “A Polícia Militar só existe devido a população, então nada mais justo do que comemorar os nossos 180 anos junto com a sociedade”. Sobre as comemorações, destacou a trajetória da corporação: “É uma história que conta com participação em missões da ONU, Força Nacional e tantos outros exemplos. Fazendo com que todos se orgulhem desse passado glorioso”.

Durante a manhã também ocorreu um Passeio Ciclístico. Os ciclistas se concentraram Academia de Polícia Militar Senador Arnom de Mello, no Trapiche às 07h e seguiram até o Posto 7, na praia de Jatiúca. Retornando para a Ponta Verde e se juntando com os foliões.
 

Primeira Edição © 2011