Lucas assume responsabilidade, mas avisa: ‘Não tenho perfil de líder’

Meia desponta como destaque do time na ausência de Ceni e Luis Fabiano, mas fala em dividir funções

29/01/2012 06:36

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Apesar de ser o clube paulista que mais contratou para a atual temporada, o São Paulo vai sentir falta de uma liderança nos próximos jogos do Campeonato Paulista. Sem Rogério Ceni e Luis Fabiano, ambos machucados, caberá ao jovem meia Lucas a tarefa de conduzir o time às vitórias - mesmo que não herde a tarja de capitão dos dois mais experientes. O meia costuma falar bastante com os companheiros dentro de campo, e pode surgir como uma das novas referências da equipe. No entanto, prefere rejeitar o rótulo de líder.

- Sou jovem, tenho apenas 19 anos. Até gosto de falar, orientar, mas não tenho o perfil de líder, não tenho isso. Deixo a faixa de capitão mais para os zagueiros e goleiros. Vou contribuir correndo e fazendo meus gols - disse o meia.

Na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, no último sábado, pela terceira rodada do Paulistão, Lucas mostrou que pode suportar a responsabilidade de ser a principal estrela do São Paulo. Mesmo sem ter uma atuação brilhante, o jogador chamou o jogo e acertou um belo chute de fora da área, decretando a vitória são-paulina (assista aos gols no vídeo acima). Mas sem Luis Fabiano, referência no ataque, o jogador quer que a responsabilidade seja dividida.

- Acho que aumenta (a responsabilidade) não só para mim, mas para todos os atacantes, para quem chega de trás e faz gol. É o mesmo peso. Quem entrar pode substituir o Luis Fabiano à altura - opinou o camisa 7 do São Paulo.

Rogério Ceni deve ficar seis meses fora do time por conta de uma cirurgia no ombro. Já Luis Fabiano, que sofreu uma lesão na coxa direita durante confronto contra o Azulão, vai desfalcar o Tricolor por, pelo menos, 15 dias. O técnico Emerson Leão não tem pressa para definir um novo capitão, e nem parece se importar tanto com o assunto. Neste sábado, o goleiro Denis herdou a tarja quando o Fabuloso foi substituído. Para os próximos jogos, ainda não há um escolhido.

- Primeiro eu preciso saber quem vou escalar (risos). O capitão é bom, mas posso ter outros que também vão coordenar mesmo sem a faixa de capitão. Não tenho pressa para isso - disse Leão.

Luis Fabiano vai passar por exames mais detalhados na segunda-feira para descobrir a gravidade da lesão na coxa. Sem ele, a tendência é que Leão escale Willian José ao lado de Fernandinho no confronto contra o Guarani, quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Morumbi.
 

Primeira Edição © 2011