Após desempate e diferença de 0,74, brasileiro é campeão mundial júnior de surfe

Na onda que lhe rendeu a melhor nota da final, Ibelli conseguiu encaixar além das manobras, um aéreo perfeito, ganhando a nota 8,67

29/01/2012 09:12

A- A+

UOL

compartilhar:

O paulista Caio Ibelli confirmou a tradição brasileira no surfe e tornou-se, neste sábado, campeão mundial Pro Júnior da Associação de Surfistas Profissionais (ASP). A vitória, só confirmada após uma bateria extra, aumenta para cinco – recorde em 13 edições -, o número de títulos do Brasil na categoria. A última etapa foi disputada em Burleigh Heads, na Austrália.

“Ganhamos Brasil. Esse título é de todos vocês que acreditaram em mim e estiveram comigo todo tempo”, escreveu o brasileiro, em sua rede social, logo após a vitória conquistada no sufoco em desempate contra o australiano Garrett Parkes.

Na onda que lhe rendeu a melhor nota da final, Ibelli conseguiu encaixar além das manobras, um aéreo perfeito, ganhando a nota 8,67. Com outra onda de 6,07 pontos, ele abriu vantagem do adversário, que até chegou a comemorar após a última onda, mas não conseguiu superar o brasileiro. No final, 14,74 a 14,00.

O desempate na bateria extra só aconteceu porque Ibelli foi eliminado na 3ª rodada da última etapa e viu Parkes caminhar até as quartas de final, onde foi derrotado pelo também brasileiro Filipe Toledo, e empatar com o paulista no topo do ranking.

Primeira Edição © 2011