Detido um dos mais procurados traficantes do Rio de Janeiro

A polícia brasileira deteve um dos traficantes de droga mais procurados do Rio de Janeiro, Fabiano Atanázio da Silva, que era tido como o chefe do tráfico nas favelas do Complexo do Alemão.

28/01/2012 12:59

A- A+

Publico.pt

compartilhar:

Fabiano Atanázio da Silva, mais conhecido por FB, foi detido em Campos, no estado de São Paulo, na sexta-feira à noite, e entretanto transferido para o Rio, onde as autoridades querem que fique preso numa prisão de alta segurança.

Fabiano da Silva, um dos grandes nomes na hierarquia do narcotráfico do Rio, conseguiu escapar do Complexo do Alemão durante a “operação de pacificação” de Novembro de 2010, quando a polícia ocupou a favela.

Acredita-se que tenha sido o responsável por tiros que abateram um helicóptero da polícia militar no Rio em Outubro de 2009 (matando três agentes) numa operação na favela do Morro dos Macacos (hoje também “pacificada”), que fez 17 mortos. A recompensa por informações que levasse à sua captura era de 10 mil reais (mais de 4300 euros).

Acusado de tráfico de drogas, homicídios, sequestro, roubo, assalto e posse ilegal de armas, Fabiano da Silva tinha sido detido em 2002, mas conseguira fugir da prisão, no Complexo do Bangu, na zona oeste do Rio, por um túnel.  

Primeira Edição © 2011