Xavi dispara contra o Real Madrid: 'Eles não sabem perder'

Em conversa informal antes de gravação para a TV, meia do Barça faz críticas ao rival

27/01/2012 16:27

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

O meia Xavi colocou mais fogo na conturbada relação entre jogadores do Barcelona e do Real Madrid. Após o empate em 2 a 2 nesta quarta-feira, em jogo que classificou o Barça para as semifinais da Copa do Rei, o jogador participou de uma entrevista para o canal de TV oficial do clube. Antes de entrar no ar, os jornalistas começaram a questioná-lo em um bate-papo informal. Relaxado e sem saber que estava sendo gravado, o espanhol disparou:

- Os jogadores do Real Madrid são o cúmulo, eles não sabem perder.

O jornal "El Mundo" teve acesso ao vídeo e o divulgou, causando alvoroço entre os meios de comunicação da Espanha. Ainda antes da gravação, um dos jornalistas perguntou se os merengues estavam mais esquentados que de costume, e o meia confirmou a hipótese levantada pelos apresentadores.

- Sim, sim, sim. Agora no vestário estavam "ah..." (neste momento, Xavi gesticulou imitando as reclamações dos rivais).

O volante Lass Diarra acertou uma entrada dura em Messi no fim do primeiro tempo e poderia ter levado o segundo cartão amarelo. O árbitro ignorou, mas Xavi fez uma crítica severa ao jogador do Real.

- Foi claríssimo. Ele (o árbitro) não queria apitar e eu disse isso a ele. Ele tinha acabado de mostrar um cartão para o Messi e tinha que ter mostrado para o Lass, que seria o segundo, e expulsá-lo. Mas a culpa é do jogador, que faz entradas como um animal - concluiu.

Com o programa no ar, o meia do Barcelona foi mais comedido em suas declarações, afirmando que nem sempre o Barça pode jogar maravilhosamente bem, e que gosta de jogar esse tipo de partida.

Barcelona entra em ação
O Barcelona confirmou que vai investigar a divulgação das declarações. Um porta-voz do clube catalão disse à "Agência Efe" que a diretoria está analisando os fatos e pediu a colaboração da Mediapro, empresa encarregada pela produção do canal.
 

Primeira Edição © 2011