PSDB ratifica pré-candidatura de Rogério a prefeito de Arapiraca

27/01/2012 05:55

A- A+

7 Segundos

compartilhar:

Em visita ao município de Arapiraca, no meio da semana, para capacitação de líderes comunitários, o secretário da Articulação Social, Claudionor Araújo, falou sobre a unidade dentro do agrupamento político liderado pelo PSDB em Alagoas e no Governo do Estado e sobre as suas perspectivas com relação à sucessão municipal no próximo ano.

Na opinião do presidente estadual do partido tucano, Arapiraca tem uma espécie de Caso de Amor com o PSDB. “Na eleição deste ano, o eleitor da segunda maior cidade do Estado vai votar no candidato que tem o apoio do governador Teotônio Vilela Filho, que venceu a eleição de 2010 aqui, mesmo com o prefeito (PMDB) apoiando o ex-governador Ronaldo Lessa”, destacou Claudionor Araújo.

Para ele, logo após o Carnaval, as conversações sobre a sucessão em Arapiraca deverão ser finalizadas, tendo em vista que desde que assumiu o cargo de governador, Teotônio Vilela Filho tem voltado boa parte das atenções para a cidade e é onde o Estado tem investido em várias frentes, com o olhar atento do Palácio República dos Palmares e do seu secretariado.

Pré-candidatura de Rogério Teófilo

Claudionor fez questão de rebater as informações de que o atual secretário de Articulação Política, Rogério Teófilo, iria desistir da pré-candidatura a prefeito de Arapiraca. Segundo ele, o próprio Teófilo tem afirmado e reafirmado, por diversas vezes, que não pretende abandonar a pré-candidatura lançada a cerca de um mês, no Encontro Estadual da legenda e que reuniu a cúpula do PSDB, empresários e lideranças estaduais.

"É o Rogério mesmo que tem afirmado que vai disputar, pela segunda vez, a vaga de chefe do Poder Executivo arapiraquense. O partido deu o aval e nós acreditamos que sairemos vitoriosos, pela longa contribuição que o Dr. Rogério Teófilo tem dado aos moradores de Arapiraca e pelos serviços prestados por Teotônio Vilela - como senador da República, ao lado da saudosa deputada federal Ceci Cunha e da ex-prefeita Célia Rocha (hoje, deputada federal) - e hoje, Teotônio, na qualidade de governador de Alagoas, em seu segundo mandato”, frisou o presidente tucano.

Quanto aos nomes que ainda são pura especulação nos bastidores do Executivo Municipal, Claudionor diz que o prefeito Luciano Barbosa ainda não definiu quem vai concorrer à sua sucessão por saber que terá pela frente um páreo difícil. “O apoio do governador Teotônio Vilela Filho na disputa é importantíssimo para os pré-candidatos”. Na visão de Claudionor Araújo, é o símbolo de uma gestão que mudou Alagoas.

“O governo do PSDB é um marco na história política. Nunca se trabalhou tanto, recuperando a credibilidade do Estado. Renegociando dívidas, soerguendo Alagoas, que passou a ter confiança das instituições; passou a atrair indústrias. Antes não chegava um centavo, agora há apoio do Governo Federal. Um trabalho sério que faz do Estado um canteiro de obras”, finalizou Claudionor.  

Primeira Edição © 2011