Patricia Polayne abre a turnê “O Circo Singular”

Cantora e compositora se apresenta neste sábado

27/01/2012 14:40

A- A+

Divulgação

compartilhar:

No próximo dia 28, a partir das 21h, no Teatro do Colégio Marista, a cantora e compositora sergipana Patricia Polayne abre, em Maceió, a turnê do show “O Circo Singular - As Canções de Exílio”. O evento marca o lançamento do disco de estréia de Polayne na capital alagoana.

De nome homônimo, a obra foi lançada em 2009 e é inteiramente autoral; com produção de Júnior Areia, do Mundo Livre S/A, e participação de Roberto Menescal.

O evento em Maceió recebe o apoio cultural do Centro Universitário CESMAC. Com isso, os primeiros 50 estudantes da Instituição que apresentarem o Cartão de Identificação do Aluno (Cartão de Acesso) receberão 1 (um) ingresso, cada, gratuitamente.

Segundo a autora, “o repertório é inspirado na vida mambembe dos artistas de rua e traz referências ao seu universo poético e musical, em autorias e releituras com citações de domínio público, música suburbana, sonoridade oriental nordestina, ritmos latinos e afroamericanos, além da música pop contemporânea.”

O show em Maceió no próximo final de semana foi recém-lançado em São Paulo (Itaú Cultural, Casa Fora do Eixo, Estúdio Trama, SESC Vila Mariana) e já passou por cidades como Aracaju, Belo Horizonte, Recife, Garanhuns, Salvador, além de ser apresentado na Europa, durante o Festival Ten Samba, em Madri, na Espanha.

A artista também já foi contemplada com o Prêmio Produção Pixinguinha, do Ministério da Cultura e, em 2010, foi a grande vencedora do Festival Nacional de Música da ARPUB (Associação das Rádios Públicas do Brasil). Ela recebeu o prêmio de melhor arranjo e melhor música com a inédita canção "Arrastada", uma das faixas do disco.

A artista

Uma das mais importantes vozes da música nordestina contemporânea, a cantora e compositora Patricia Polayne tem em sua obra referências que vão da tradição oral à Tropicália, do coco ao Cocteau Twins, da música latina aos ritmos afrobrasileiros.

O estilo musical reinventado pela premiada artista é fruto de um trabalho original e diferenciado de pesquisa e vivência com os timbres de sua região, o Nordeste. A fusão entre esses ritmos e outros elementos da música universal resulta em canções e imagens que compõem um delicado e apreciado trabalho autoral.

Vendas

Os ingressos estão a venda na Papelaria Resma do Farol, em Maceió, e no Restaurante Ágape Natural, em Aracaju (SE), ao valor de 20 reais. Mais informações pelos telefones 9983-4797 e 9992-4349.

Primeira Edição © 2011