Matrícula para estudantes da rede estadual no interior começa na segunda-feira (30)

As 223 escolas dos 101 municípios do interior abrem matrícula na segunda

27/01/2012 13:46

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

Na próxima segunda-feira (30) será iniciada a matrícula para alunos da rede estadual de ensino no interior de Alagoas. Depois das duas etapas em Maceió, que será encerrada no domingo (29), as matrículas nas 223 escolas espalhadas entre os 101 municípios do Estado serão realizadas da forma tradicional. Na capital alagoana, o processo foi feito pela internet.

Atenção para os documentos!

Para efetuar a matrícula o pai/ responsável, ou o aluno que for maior de idade, deve se dirigir à escola escolhida munido dos seguintes documentos, originais e cópias: carteira de identidade, ou documentação que a substitua (certidão de nascimento ou casamento); CPF, se possuir, e histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série a qual o aluno está habilitado. A original deste último documento ficará na escola. No caso dos alunos menores de 18 anos, será necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade e CPF do responsável legal.

Os estudantes que cursarão do 1º ao 5º ano devem apresentar a carteira de vacinação atualizada. Para os alunos concluintes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental deverá ser apresentado o parecer descritivo e ficha individual de avaliação sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo Fundamental; e ficha individual, quando se tratar de transferência no decorrer do ano letivo. Em caso de estudantes com necessidades especiais, deverá ser apresentado o laudo comprobatório de deficiências declaradas.
 

Primeira Edição © 2011