Artista brasileira ganha votação para estampar capa de vinil do The Cure

27/01/2012 14:00

A- A+

G1

compartilhar:

A publicitária Izabela Backes, 29 anos, venceu o concurso cultural inglês Secret 7” com a arte que estampará a capa da edição limitada de um vinil da banda The Cure. O projeto é uma iniciativa da Universal Music, da galeria londrina Talenthouse e da instituição Teenage Cancer Trust, que junto com os músicos de várias bandas realizarão um leilão beneficente para ajudar adolescentes com câncer no dia 21 de abril. A gaúcha de Novo Hamburgo ainda está em estado de choque com a notícia: “Sou fã do The Cure desde 1992. Quando soube, comecei a chorar muito”.

Izabela trabalha como redatora em uma agência e tem como passatempo a pintura. “A arte que fiz foi digital. Participei pela iniciativa bacana, pelo espírito de ajuda”, revela. Ela ficou sabendo do projeto por meio do site oficial da banda, que também irá regravar “Friday I’m in Love” especialmente para o projeto. Ela competiu com outras 665 capas do mundo inteiro e venceu por 21 votos a mais do que o segundo lugar, que ficou com um artista do México. “Intitulei minha arte de 'Universe of Cure' e até o Andy Anderson, que foi baterista do The Cure no período de 1983 e 1984, também votou em mim e mandou uma mensagem dizendo que esperava que eu fosse a vencedora. Isso foi demais!”, vibra Izabela.

Durante o período de votação, o público podia se manifestar apenas uma vez através de um aplicativo desenvolvido para o Facebook, entre os dias 20 e 26 de janeiro. A partir de agora, as capas serão expostas na galeria Idea Generation, em Londres, onde as bandas irão autografar os discos para o dia do leilão.

Izabela acredita que o mérito da vitória tenha a ver com o tema do desenho. “Minha inspiração foi a capa original do single, segui a linha que gosto de pintar”, fala e completa: “Procurei transmitir coisas bacanas, sentimentos de esperança, que era o proposto pela campanha. Queria que os adolescentes que vissem se sentissem bem, ao contrário de outros artistas que pecaram por seguir o estilo da banda, mais pesado, com caveiras”.
 

Primeira Edição © 2011