‘Foi um susto’, diz mulher que deu a luz pela 2ª vez em banheiro

26/01/2012 13:21

A- A+

G1

compartilhar:

A dona de casa Marilene Farias da Silva, 35 anos, recebeu alta da maternidade nesta quarta-feira (25) e levou para casa a filha Samara. Ela se recupera do parto e do susto de ter dado à luz o bebê no banheiro de casa na terça-feira (24). Foi a segunda de cinco gestações em que a mulher teve o filho no local inusitado.

“Foi um susto isso ter acontecido de novo”, disse Marilene ao G1. A criança, de acordo com a mulher, era esperada para o fim de semana, mas chegou antes do tempo. Ela relata que sentiu dores na madrugada de terça-feira e logo alertou o marido, o pedreiro Norivaldo da Silva Farias, 39 anos.

Pela manhã, mesmo com dores e antes de ir ao médico, Marilene conta ter reunido forças para varrer o quintal de casa e foi tomar banho antes de sair de casa. “Quando fui entrar no chuveiro, eu senti que o bebê estava saindo e me agachei”, relata a dona de casa.

A filha mais velha do casal, de 15 anos, que também está grávida, foi até o banheiro ajudar a mãe. “Eu cheguei no banheiro e minha mãe estava com a neném nos braços. Eu fiquei mais nervosa que ela e saí correndo para chamar alguém”, conta a jovem, que foi até a casa de uma vizinha, encontrando somente a filha da moradora.

A jovem ligou para a mãe que, do serviço, acionou o Corpo de Bombeiros (ouça o diálogo). A mulher também ligou para o marido de Marilene, que estava em uma obra. “Eu estava em cima do andaime, dei um pulo e saí correndo”, disse ao G1.

Uma ambulância foi encaminhada até a casa da família e a mulher foi para a maternidade. Dois dias depois, já em casa, Marilene disse que pretende se submeter a uma operação para não ter filhos.

Segunda vez

Há 12 anos, a mulher passou por uma situação parecida. Na época, grávida pela segunda vez, ela morava em Aquidauana, a 143 km de Campo Grande. A criança nasceu dentro do banheiro da residência onde a família morava.

O chefe do resgate do Corpo de Bombeiros, major Marcello Fraiha, explica que as várias gestações de Marilene fizeram com que o parto do quinto filho fosse tão rápido. “Como é multípara, ou seja, já teve vários partos, ela tem essa facilidade”, disse.

 

Primeira Edição © 2011