Semas apresenta mapeamento da exclusão/inclusão social em Maceió

A pesquisa tem como objetivo subsidiar o planejamento das ações da Prefeitura de Maceió, através das suas secretarias, com o intuito de enfrentar os indicadores sociais apontados na pesquisa e melhorar a qualidade de vida da população

25/01/2012 15:30

A- A+

Secom

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou, nesta quarta-feira (25), no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, o lançamento do relatório final da “Pesquisa de Mapeamento e Qualificação da Exclusão/Inclusão Social dos Territórios de Abrangência dos Cras de Maceió”. A pesquisa tem como objetivo subsidiar o planejamento das ações da Prefeitura de Maceió, através das suas secretarias, com o intuito de enfrentar os indicadores sociais apontados na pesquisa e melhorar a qualidade de vida da população.

Durante o evento, o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, declarou o valor desse trabalho: “é o documento mais importante da área social na história de Maceió e de Alagoas”.

Em agradecimento à equipe que colaborou com o mapeamento, a diretora de Proteção Básica e Transferência de Renda, Denaide Oliveira, declarou a importância do trabalho: “o dia de hoje está sendo a realização de um sonho que vem sendo construído há três anos”.

Segundo a professora Terezinha Falcão, coordenadora do Núcleo Temático de Assistência Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – Nutas e responsável pela elaboração e execução da pesquisa, o trabalho é pioneiro no Estado e deve servir como exemplo para várias outras pesquisas nas demais secretarias. “Esta pesquisa é um instrumento que está sendo colocado nas mãos da Prefeitura, para que seja utilizado na elaboração de metas e ações em benefício da população”.

Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, representou o prefeito Cícero Almeida. A solenidade contou ainda com a participação dos demais envolvidos na formação e execução da pesquisa e profissionais da Semas.

Primeira Edição © 2011