O ProJovem Urbano de Maceió realiza formatura de 668 alunos

Em Maceió, o programa é executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o governo federal

25/01/2012 16:00

A- A+

Secom

compartilhar:

O ProJovem Urbano de Maceió realiza, nesta sexta-feira (27), às 19h, no Teatro Deodoro, a formatura de 668 alunos. O curso, que teve duração de 18 meses ininterruptos, formou alunos no ensino fundamental e na qualificação profissional.

Em Maceió, o programa é executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o governo federal. Os alunos matriculados desenvolvem atividades junto à comunidade e têm a oportunidade de aprender um ofício nos eixos profissionalizantes.

De acordo com a coordenadora pedagógica do programa em Maceió, Solange Gouveia, os formandos fizeram uma formação inicial nos arcos ocupacionais e qualificação profissional nas áreas de Telemática (help desk, operador de micro, promotor de vendas e telemarketing); Administração (almoxarife, office-boy, office-girl, administrativo e almoxarifado); Construção e Reparos (ladrilheiro, gesseiro, pintor e reparador); e Serviços Pessoais (manicure, pedicura, depilação, maquiagem e cabeleireiro).

Segundo o coordenador executivo do ProJovem Urbano em Maceió, Gino César, o programa destina-se a promover a inclusão social de jovens de 18 a 29 anos de idade, que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciá-los oportunidades de desenvolvimento e exercício efetivo da cidadania. “Buscamos sempre alcançar os objetivos do programa, que são aumentar o grau de escolaridade de nossos jovens e proporcionar qualificação profissional inicial”, afirma.

Primeira Edição © 2011