Conferência sobre Transparência e Controle Social começa amanhã

O evento acontece no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), em Cruz das Almas, a partir das 7h

25/01/2012 15:15

A- A+

Secom

compartilhar:

O poder público, a sociedade civil organizada e membros dos conselhos participam, nesta quinta-feira (26), da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial), uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI). O evento acontece no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), em Cruz das Almas, a partir das 7h. Serão 200 vagas, garantidas aos primeiros inscritos, que terão direito a voz e voto.

Nessa conferência serão eleitos 40 delegados para a Conferência Estadual, programada para o dia 30 de março, quando então serão eleitos os 38 delegados para a Conferência Nacional, em Brasília.

Para o secretário municipal de Controle Interno, Edvan dos Santos, a conferência significa uma excelente oportunidade de discussão sobre questões de transparência no âmbito municipal, estadual e federal. “Um encontro com esse tema deve atender às expectativas da sociedade em geral. Nós, como gestores, devemos dar o máximo de organização ao evento, com o objetivo de discutir ações que possam implementar a publicidade dos atos de todos os gestores, em todas as esferas governamentais de nosso país”, acrescenta Edvan. Ele ressalta, ainda, que “transparência” já é uma palavra muito trabalhada na gestão do prefeito Cícero Almeida.

O secretário fez questão de ressaltar que a conferência será iniciada no horário previsto e quem não se credenciar a tempo ficará sem os direitos assegurados, conforme o regimento publicado no Diário Oficial do Município. “Os participantes deverão chegar cedo ao local indicado e fazer sua inscrição, pois somente a partir desse ato terão direito a voz e voto na conferência”, completou o secretário. Todas as informações estão no site: www.consocial.al.gov.br.

Primeira Edição © 2011