CBF regulamenta certificação para clubes formadores

25/01/2012 05:08

A- A+

Lancepress

compartilhar:

A CBF emitiu nesta terça-feira uma resolução da presidência que regulamenta e dá critérios para a concessão do Certificado de Clube Formador (CCF), que é um registro dado às equipes especializadas na formação de jogadores.

O documento fornecido pela entidade é temporário, com possibilidade de renovação, mas a validade do certificado vai depender do que o clube oferece aos seus atletas. Quem cumprir além dos requisitos mínimos, classificado como "categoria A", terá direito ao alvará por dois anos em sequência. Já os que se restringirem ao "feijão com arroz", a "categoria B" só terão a documentação por um ano.

Foram determinados cinco requisitos básicos para a certificação como clube formador. Elas abordam desde a presença de comissão técnica ao fornecimento de assistência médica e educacional.

O documento publicado pela CBF ainda diz que as federações locais serão responsáveis por um parecer para abalizar se o clube postulante ao recebimento do certificado tem ou não as condições exigidas para ser um formador.

Primeira Edição © 2011