Wallace fratura o nariz e abre espaço para Chicão

Tite ficará sem opções de zagueiros no banco de reservas.

24/01/2012 15:19

A- A+

Folha

compartilhar:

O zagueiro Wallace, do Corinthians, fraturou o nariz no treino da tarde desta terça-feira. A fratura ocorreu depois de um choque do defensor com o volante William Arão.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, Wallace deverá ficar, pelo menos, dez dias longes dos treinos. Esse período o afasta de, no mínimo, quatro jogos do clube no Campeonato Paulista. A estreia na Libertadores é apenas no dia 15 de fevereiro.

Com o zagueiro Paulo André afastado para se recondicionar fisicamente, Wallace seria o titular no duelo de quarta-feira, contra o Guaratinguetá, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

"Até por justiça com o Wallace, seria ele o titular. Está bem fisicamente, sempre que entrou foi bem. Mas ainda vou ter a confirmação médica, pois existe a possibilidade de fratura no nariz", disse o técnico Tite antes de saber do diagnóstico da equipe médica do clube.

Com Wallace vetado para a partida, o ex-capitão Chicão, barrado no ano passado após um derrota por 3 a 1 para o Santos, será o titular.

Sem Wallace e Paulo André, Tite ficará sem opções de zagueiros no banco de reservas.

André Vinícius, jovem zagueiro que foi opção na temporada de 2011, foi emprestado ao Paraná Clube, e o reforço Felipe, contratado do Bragantino, ainda não teve sua documentação regularizada. Marquinhos, que também foi relacionado para alguns jogos de 2011, jogará amanhã a final da Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Tite adiantou que o meio-campista Luis Ramirez será relacionado para o banco de reservas na posição que seria de um zagueiro.

Primeira Edição © 2011