Sesc orienta ciclistas sobre segurança no trânsito

SESC Alagoas promove ações voltadas à prevenção de acidentes com ciclistas

24/01/2012 04:41

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Com o objetivo de orientar trabalhadores que fazem uso da bicicleta como meio de transporte, o SESC Alagoas em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Associação Alagoana de Ciclismo e a empresa Sam Ciclo, realiza duas importantes ações na Capital.

A primeira acontecerá nesta terça-feira (24), das 16h às 18h, na Praça da Faculdade, onde além do repasse de informações sobre como se conduzir no trânsito de forma segura, serão também distribuídos kits segurança, contendo: freios, buzina, lanterna e espelho retrovisor para as bicicletas.

No dia 26 de janeiro das 16h às 18h, outra intervenção nesse sentido também acontecerá, desta vez no Posto Texaco, localizado em frente ao Conjunto José Tenório na Serraria, local de grande circulação de ciclistas.

Dentro de uma proposta com foco na prevenção e promoção à saúde, o SESC Alagoas constantemente tem uma atuação referencial nesse trabalho, visando o bem estar do seu o público, o comerciário diretamente, e da população como todo através de parcerias como essa.

No último dia 22 setembro de 2011, o SESC Alagoas participou do Dia Mundial sem Carro, uma data que serviu de alerta para todo o Estado. 

Primeira Edição © 2011