Semed informa que estão abertas inscrições de vestibular para graduação

24/01/2012 14:21

A- A+

Secom

compartilhar:

A Diretoria de Gerenciamento de Ensino (Digen) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que estão abertas as inscrições para o vestibular 2012 nos cursos de Pedagogia, Licenciatura em Matemática e Física, na modalidade a distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), num total de 400 vagas – 80% destinadas a professores da rede pública e o restante à comunidade em geral. Segundo a diretora da Digen, Maria Clara Lopes, os interessados poderão se inscrever até a sexta-feira (27), pelo site www.copeve.ufal.br. Será exigida a comprovação do ensino médio e uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. As provas estão marcadas para o dia 26 de fevereiro.

A UAB é um projeto construído pelo Ministério da Educação em parceria com os estados, municípios e universidades públicas de ensino superior para oferta de cursos de graduação, pós-graduação e de extensão universitária, visando ampliar o número de vagas da educação superior para a sociedade, promover a formação inicial e continuada para os profissionais do magistério e para os profissionais da administração pública. Todos os cursos são válidos e reconhecidos pelo MEC.

Os cursos são na modalidade a distância, semipresenciais. Nesse sentido, existem momentos em que os alunos devem, necessariamente, comparecer ao polo para participar das aulas por meio do sistema de videoconferência com comunicação em tempo real, de aulas com os professores presencialmente, de grupos de estudos para resolução de exercícios e tarefas e realização de provas. Todas as atividades são acompanhadas por professores-tutores, especialistas em cada área de atuação.

Para as graduações, o sistema de ingresso é através de vestibular para demanda social e através da Plataforma Paulo Freire para a formação de professores em exercício do magistério. Para as pós-graduações, de modo geral, a universidade analisa o currículo do candidato.

Primeira Edição © 2011