Porto de Maceió recebe mais dois cruzeiros marítimos

Cerca de 5 mil pessoas chegaram na manhã desta terça-feira (24)

24/01/2012 14:30

A- A+

Secom

compartilhar:

Os transatlânticos Grand Holiday, da Ibero Cruzeiros, e Orchestra, da MSC, voltaram a Maceió, no final da manhã desta terça-feira, com cerca de 5 mil pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes das duas embarcações. Durante a tarde inteira, até o início da noite, os visitantes se encantaram com as belezas e a cultura da terra, em passeios pelos principais pontos turísticos e até mesmo no cais do porto, onde foi montada para a temporada deste ano, uma estrutura confortável de receptivo, em ambiente climatizado e com amostras do nosso artesanato e dos nossos folguedos.

O Grand Holiday tem capacidade para 1.848 passageiros e uma tripulação de 680. Já o MSC Orchestra transporta até 3.200 passageiros e 980 tripulantes. Os dois transatlânticos são os mais freqüentes na atual temporada de cruzeiros marítimos de Maceió, com uma viagem por semana, levando e trazendo turistas, e aquecendo a economia da cidade. Isso significa que, em média, cerca de 6 mil turistas descem, por semana, no Porto de Maceió, para conhecer a cidade, as praias, fazer compras e saborear a nossa gastronomia.

Embora seja uma passagem curta pela cidade, os passageiros dos cruzeiros movimentam vários setores, entre eles as empresas de receptivo e o setor de transportes, que realizam passeios com os turistas; os restaurantes; os artesãos e até pequenos vendedores de alimentos que atuam na orla. E quando são bem recebidos, eles acabam retornando à cidade em outras oportunidades, para uma permanência maior.

Este ano, todos os esforços foram unificados entre o governo federal, por meio da administração do Porto de Maceió, o governo estadual e a Prefeitura de Maceió, para garantir uma boa recepção aos turistas dos cruzeiros marítimos. Na avaliação da secretária de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, essa está sendo essencial para oferecer bons serviços aos visitantes.

Na próxima terça-feira (31), os dois navios voltam a atracar no Porto de Maceió. Na quarta-feira, 1º de fevereiro, é a vez do MSC Musica. A programação de cruzeiros marítimos tem navios agendados para Maceió até o dia 30 de março.

Primeira Edição © 2011