Lan Houses alagoanas vencem desafio nacional

Entre as 10 ganhadoras do desafio promovido pelo Raio Brasil, 6 são alagoanas participantes do projeto de inclusão digital do Governo de Alagoas, através do Itec, e Sebrae/AL

24/01/2012 15:53

A- A+

Divulgação

compartilhar:

As Lan Houses alagoanas ganham novamente destaque nacional. Entre as 10 vencedoras do desafio ‘Conecte seu Negócio’ promovido pelo projeto Raio Brasil, 6 são alagoanas. Os donos das Lan Houses serão premiados com passagem aérea, diárias e hospedagem na Campus Party Brasil 2012, o maior evento de internet do mundo, que será realizado de 6 a 12 de fevereiro, em São Paulo.

A primeira colocada no desafio foi a Lan House Nutranet localizada no bairro do Feitosa. Sobre o resultado, o dono da Nutranet, Marcio Adriano Omena, diz ser reflexo da união entre os empreendedores do ramo. “A união foi fator importante nesse resultado. Nós membros da AALCID nos reunimos para ganhar esse desafio e conseguimos colocar 6 Lan Houses entre as 10 ganhadoras”, declarou.

A Associação Alagoana de Centros de Inclusão (AALCID) surgiu como um dos frutos do projeto para melhorar a qualidade e empreendedorismo das Lan Houses e inserí-las no processo de inclusão digital da população local que vem sendo realizado pelo Sebrae/AL e Governo de Alagoas através do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec).

O projeto de preparação dessas lan houses acontece a pouco mais de dois anos e já rendeu outras premiações de destaque nacional. O consultor do Sebrae, César Araújo, afirma que o trabalho tem contribuído para despertar o espírito empreendedor das lan louses participantes estimulando-as a buscar estratégias para que possam demonstrar que não são mais lan house comuns, mas micro empresas que tem por trás um verdadeiro empreendedor.

“O objetivo do projeto é fazer com que o empreendedor de lan house além de apostar no seu negócio, seja capaz de disputar nacionalmente prêmios como este do Raio Brasil, e se possível for, romper as fronteiras do seu estado, para buscar mais conhecimento, e assim, lhe agregar valores como pessoa, empresário e bom prestador de serviços a sua comunidade”, concluiu César Araújo.

Entre as ganhadoras do desafio estão a Ofly Lan Video, localizada no Cleto Marques Luz; a Toy Digital, na Jatiúca; a Net Center Eletroinformatica, nas Cruz das Almas; a Espaço Digital, no Santo Eduardo; a CS Network Lan House, no Tabuleiro dos Martins e a Nutranet, no Feitosa.

As 6 lan houses vencedoras participam também do projeto de inclusão digital do Governo de Alagoas e Sebrae que distribuiu recentemente 50 mil cartões de acesso a curso de informática básica para a população carente. O projeto contou com investimento de R$ 2,5 milhões através do Fundo de Erradicação da Pobreza (Fecoep). 

Primeira Edição © 2011