Equipe pedagógica do Senac Alagoas dá boas-vindas a instrutores durante Semana Pedagógica 2012

Necessidade de atualização constante foi um dos temas em discussão durante encontro.

24/01/2012 11:13

A- A+

Senac

compartilhar:

Um delicioso café da manhã foi servido nesta terça-feira (24.01) no hall de entrada do auditório do Senac Poço a fim de recepcionar os instrutores da escola que, no período de 23 a 27 deste mês, participam da Semana Pedagógica 2012, evento que promove a integração entre equipe pedagógica, assessores técnicos e instrutores da instituição com foco nas boas práticas de ensino e na qualidade na prestação dos serviços.

Recebidos pela Diretora Técnica do Senac Alagoas, Cícera Paiva, e pela Gerente de Educação Profissional, Maria da Piedade Soares, os instrutores foram apresentados à nova política pedagógica do Senac que “ressalta a necessidade de atualização constante exigida por um mercado de trabalho cada vez mais acelerado”, explicou Maria da Piedade. Partindo desse compromisso com os alunos, o Senac Alagoas está formando a terceira turma de Especialização em Docência para a Educação Profissional, na modalidade Educação a Distância, curso voltado para a formação de seus instrutores com o objetivo de sistematizar o saber, melhorando a elaboração e operação dos currículos e dos processos avaliativos e, assim, aprimorando a qualidade dos cursos oferecidos pela instituição.

Durante a solenidade de abertura da Semana Pedagógica, a Diretora Técnica Cícera Paiva agradeceu à equipe pelo comprometimento com o trabalho durante o ano de 2011, empenho que levou a instituição à conquista do Prêmio Estadual de Qualidade– Alagoas (PEQ-AL), que reconheceu a escola na categoria Compromisso com a Excelência Nível 250 pontos. “Agora nossa responsabilidade dobra, assim como aumenta também a nossa satisfação em fazer parte dessa equipe. Espero contar com vocês para que, em 2012, possamos continuar a apontar um novo futuro profissional para jovens e adultos alagoanos”, destacou ela.

Depois de serem apresentados aos supervisores pedagógicos da instituição, os instrutores tiraram as dúvidas sobre o novo plano de ensino e o manual do docente do Senac. Na tarde desta terça-feira, os instrutores serão separados por segmento de ensino. A partir de amanhã (25.01) eles participam do Workshop “A Gestão da Sala de Aula: Competências do Educador da Educação Profissional”, com a facilitadora Dalva Angelina Steil da Silva, especialista em Metodologia do Ensino Superior e ex-diretora pedagógica do Senac de Santa Catarina.
      

Primeira Edição © 2011