Dez minutos de chuva e ruas na Jatiúca ficam totalmente alagadas

A água que caiu durante alguns minutos na noite desta terça fez com que os esgotos da Amélia Rosa transbordassem

24/01/2012 19:34

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Dez minutos de chuva. Isso é o suficiente para transbordar os esgotos da Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros – Amélia Rosa – e deixar as ruas totalmente alagadas. Na noite desta terça-feira, 24, o trânsito ficou prejudicado e os pedestres tiveram dificuldade para andar nas calçadas, correndo o risco de serem encharcadas por alguma onda de água suja jogada pelos carros que passam em alta velocidade.

Além dos transtornos para motoristas, pedestres e moradores da região, os donos de bares também reclamam da falta de estrutura da Avenida, que já passou por inúmeras obras e não teve o problema dos alagamentos resolvido.

O gerente de um dos bares da região, Geraldo Carlos, disse que sempre que chove a Amélia Rosa fica totalmente alagada. “Não só a Avenida, mas as ruas da região ficam tomadas pela água dos esgotos que transbordam. Já cansei de ver buracos enormes abertos no meio da rua para resolver o problema, com obras que demorarm meses, mas entra ano, sai ano, e o problema é o mesmo”, afirmou.

Geraldo disse ainda que se chover por mais tempo, a água invade os bares e até o canteiro no meio da pista. “Quando chove muito só dá para chegar aqui de lancha ou de jet ski. Os carros não têm onde estacionar e a água invade tudo. Nós até fizemos a calçada ladeirada aqui na frente, para diminuir o problema, senão isso aqui vira o ‘piscinão de Ramos’”, ironizou o gerente.

A preocupação de quem mora na região é imaginar como ficará a situação das ruas durante o inverno, quando as chuvas são mais constantes. Se as água que caem em janeiro, com bem menos frequência, já são o suficiente para causar tantos transtornos, na estação seguinte o problema deve piorar.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011