Delegado-geral da PC quer o fim das carceragens em delegacias do interior

Em reunião com o superintendente da Sgap, Carlos Luna, José Edson de Freitas estuda o fim de carceragens em delegacias do interior

24/01/2012 13:41

A- A+

Redação com PC/AL

compartilhar:

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (24) na sede da Polícia Civil de Alagoas, no bairro de Jacarecica, o delegado-geral da PC, José Edson de Freitas conversou sobre os problemas persistentes nas delegacias do interior do Estado com o superintendente de Administração Penitenciária, coronel Carlos Luna.

José Edson que acabar com as carceragens que hoje estão sob custódia em delegacias do interior. No último dia 12 deste mês, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitou a interdição de quatro delegacias do interior, por apresentarem problemas estruturais, superlotação das celas e condições insalubres que colocam em risco a vida dos agentes e dos próprios presos.

Leia: Sindicato dos Policiais Civis pede interdição de quatro delegacias do interior

A exemplo das delegacias da região metropolitana de Maceió, que recentemente desativou suas carceragens, José Edson quer estender a medida para as unidades de todo o Estado.

“Vamos unir esforços para que até o final deste ano já possamos estar com as carceragens do interior desativadas, com os presos sendo transferidos para o sistema prisional”, explicou.

Com o fim das carceragens nas delegacias do interior, possibilitaria que os agentes, que hoje fazem o trabalho de carcereiros, atuem em trabalhos exclusivos para a resolução de crimes.
 

Primeira Edição © 2011