CSKA aceita proposta do Fla por Vagner Love

Flamengo espera apenas a assinatura do contrato para anunciar a volta de Vagner Love

24/01/2012 12:47

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

Se o Flamengo não conseguiu convencer os árabes do Al Hilal-ASA para comprar os direitos econômicos de Thiago Neves, o contra-ataque veio de forma rápida e efetiva. Depois de uma reunião na Rússia com os dirigentes rubro-negros juntamente, os dirigentes do CSKA Moscou-RUS, aceitaram a proposta que o Flamengo fez por Vagner Love, de pagar 8 milhões de euros (cerca de 18 milhões de reais), em três parcelas, em um período de até um ano e meio, para liberar o jogador. Ainda restam acertar alguns detalhes para que o contrato seja assinado e o atacante seja anunciado oficialmente.

Segundo informações de dirigentes do Flamengo, o presidente do CSKA, Yevgeny Giner, teria ficado sensibilizado com a atitude do clube carioca de enviar para Moscou o vice de finanças, Michel Levy, acompanhado de Evandro Ferreira, empresário do atacante e do próprio Love. Na quarta-feira, haverá uma nova reunião para acertar os detalhes finais da venda e a assinatura do contrato com o jogador.

Vagner Love interrompeu suas férias no Rio de Janeiro para viajar para a Rússia e acertar sua transferência em definitivo. No fim do ano passado, o atacante afirmou que não queria mais jogar no CSKA, clube que defende desde 2004. Como o contrato do atleta vai até o fim do próximo ano, os dirigentes russos resolveram aceitar o pedido do atacante.

Rubro-Negro de coração, o jogador teria se mostrado disposto a intervir com o clube russo para facilitar sua transferência para o Flamengo. Enquanto ainda negociava com Thiago Neves, o Flamengo chegou a enviar uma proposta para o CSKA Moscou para a aquisição dos direitos econômicos do atleta. No entanto, os russos rejeitaram um parcelamento de cinco anos proposto pelo clube da Gávea, mas não encerraram as negociações. Como o meia foi para o Fluminense, a diretoria rubro-negra pôde reduzir o número de parcelas para chegar a um acordo pelo atacante.

Não seria a primeira vez que Vagner Love defenderia o clube da Gávea, já que, em 2010, ele foi emprestado pelos russos por seis meses à equipe rubro-negra. Ele fez dupla de ataque com Adriano, parceria que foi chamada de "Império do Amor". O atacante foi artilheiro do Campeonato Carioca, com 15 gols, e teve de voltar para a Rússia após marcar quatro gols em cinco jogos pelo Brasileirão.

Primeira Edição © 2011