Central de Polícia suspende os trabalhos por falta de energia

Incêndio causado por curto circuito nos cabos de alta tensão interrompeu o fornecimento de energia na região

24/01/2012 12:53

A- A+

Thayanne Magalhães e Fran Ribeiro

compartilhar:

Um curto circuito nos cabos de alta tensão causou um incêndio em um poste de energia elétrica na Avenida Assis Chateaubriand, deixando a Central de Polícia, no bairro do Prado, sem luz nesta terça-feira (24). O Primeira Edição está no local e foi constatado que os agentes estão às escuras, porém, a Eletrobras afirma que o fornecimento foi restabelecido ao meio-dia, mas um problema em um poste localizado em frente ao laboratório da Santa Casa fez com que o problema voltasse.

Ainda segundo as informações da Eletrobras, o fornecimento de energia ficou prejudicado durante toda a manhã, mas os cabos que foram rompidos com o curto circuito já teriam sido recuperados. “A demora para o restabelecimento do fornecimento se deu por conta da substituição de duas cruzetas, seis isoladores e a recuperação dos cabos. Mas desde meio-dia e vinte que o fornecimento da região está sendo normalizado”, afirmou a assessoria da Eletrobras. Funcionários da empresa estavam na tarde desta terça fazendo reparos na fiação. Segundo as informações dos técnicos, um fio corroído pela maresia teria causado o desabastecimento na região que abrange a Santa Casa até a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado.

Enquanto a energia não era normalizada na Central, os agentes ficam impossibilitados de confeccionar boletins de ocorrência, termos circunstanciados de ocorrências e flagrantes. Desde o início da tarde sem ter luz na delegacia, os detidos e materiais das abordagens ficavam na recepção da Central. “Desde a manhã que estamos com esse problema. O poste que pegou fogo foi consertado, mas 40 minutos depois teve a queda do fo. E desde então aqui está sem energia”, disse um dos plantonistas da Central. Ainda segundo as informações até que o problema fosse normalizado, nenhum tipo de trabalho poderia ser feito.

Jovem é preso por tráfico e espera volta da energia na recepção

A reportagem do Primeira Edição flagrou a dificuldade enfrentada pelos agentes com a falta de energia. Depois de abordarem o jovem Delis Eduardo dos Santos de 18 anos, a guarnição do Ronda Cidadã o encaminhou para a Central para que fosse lavrado o auto. Porém, os policiais foram surpreendidos com a falta de energia. Denis foi detido próximo à sede do Comando Vermelho, no Jaraguá.

Com ele, os militares encontraram 10 bombinhas de cocaína e R$ 40 em espécie. O rapaz alegou que a droga era para consumo próprio e que não era traficante. Até que a energia fosse restabelecida para que os policiais pudessem concluir seus trabalhos, Denis aguardou junto com outras pessoas que foram à Central para registrarem boletins de ocorrência.

De acordo com as informações dos funcionários da Eletrobras que estavam realizando os reparos e da própria assessoria da empresa, a energia seria restabelecida até o final da tarde desta terça-feira.
 

  Atualizado às 16h26.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011