Bruno Mars fecha Summer Soul Festival em São Paulo

No ano passado, Amy Winehouse foi a atração principal do evento

24/01/2012 09:40

A- A+

Cidade Verde

compartilhar:

O Summer Soul Festival inicia sua segunda edição hoje no Anhembi, em São Paulo, para se firmar como opção para os fãs do gênero.

No ano passado, o evento teve Amy Winehouse (1983-2011) como atração principal e se transformaria depois na última excursão da cantora. Desta vez, a estrela maior é o havaiano Bruno Mars, que mistura soul com outros ritmos dançantes.

Para o público indie, no entanto, a grande expectativa é por Florence and the Machine. Inglesa e ruiva, Florence Welch atrai pela voz singular, pela mistura de gêneros --até com um pouquinho de soul-- e pelo visual celebrado no mundo da moda.

Seu Jorge é o nome brasileiro no festival e chega com status de grande vendedor na iTunes Store e mais um hit, "Quem Não Quer Sou Eu".

A noite será aberta por jovens cantoras inglesas, as duas na praia do soul tradicional. Dionne Bromfield, 15, e Rox, 22, tentam repetir o feito de Janelle Monáe, outra artista novata que, em 2011, fez o melhor show do festival, superando a combalida Amy.

Com apenas um disco no currículo, Rox deve mostrar músicas novas e o vozeirão que a crítica inglesa consagrou em sua estreia, em 2010.

"Tudo está acontecendo muito rápido comigo, espero que a minha carreira dure bastante", disse Rox à Folha. Fã de música brasileira, ela espera ir a festas. "Eu escuto João Gilberto desde a adolescência, mas quero ir a lugares de música agitada. Festa! É só nisso que eu penso!"

Mais "comportada", Dionne viaja com os pais e diz sentir algo especial ao tocar no festival por causa de Amy Winehouse. A diva foi a madrinha musical de Dionne, contratando a menina aos 13 anos para o selo que criou.

"Devo tudo a ela, tudo mesmo. Espero que as pessoas que foram vê-la no ano passado voltem ao festival e gostem de mim", disse Dionne.
 

Primeira Edição © 2011