Talvane Albuquerque deve ser transferido para o Presídio Baldomero Cavalcanti ainda hoje

Ex-deputado federal foi levado para a Casa de Custódia porque cela especial no Baldomero Cavalcanti passava por reforma

23/01/2012 07:49

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

O médico e ex-deputado federal Talvane Albuquerque - condenado a 103 anos e quatro meses de prisão por ter tramado a morte da deputada federal Ceci Cunha, seu esposo e de mais dois parentes – deverá ser transferido ainda nesta segunda-feira (23) para o Presídio Baldomero Cavalcanti, onde ocupará uma cela especial.

Após ter a prisão decretada, Albuqerque foi levado para a Casa de Custódia, no bairro do Farol, já que a cela especial no Módulo de Segurança Máxima estava passando por uma reforma. Como a cela ficou pronta ontem, a transferência dele deve ocorrer ainda hoje, segundo informou a assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap).

Ainda conforme a assessoria, a transferência do preso, que aguarda apenas a liberação do juiz da Vara de Execuções Penais, não tem horário definido para ocorrer.

Esse módulo estava interditado desde novembro do ano passado, quando o juiz José Braga Neto entendeu que as celas não seguiam padrão determinado pela Justiça.

A ala especial é destinada aos presos já condenados e é composta por 12 celas, que comportam até quatro presos.

Os outros quatro condenados pelo assassinato de Ceci e seus parentes - José Alexandre, Jadielson Barbosa, Alécio Vasco e Mendonça Medeiros – continuam no Módulo de Segurança Máxima, localizado ao lado do Presídio Cyridião Durval.

A assessoria da SGAP explicou que eles continuam isolados dos demais presos por estarem envolvidos em crime de repercussão. A medida é para resguardar a integridade deles. Ainda não se sabe quanto tempo eles permanecerão lá.
 

Primeira Edição © 2011