Polícia desarticula quadrilha especializada em assaltos a bancos

Os integrantes foram apresentados na tarde desta segunda-feira (23)

23/01/2012 14:21

A- A+

Redação com PC/AL

compartilhar:

Durante entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (23) na sede da Polícia Civil, em Jacarecica, foram apresentados quatro integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a banco. O bando foi desarticulado em operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), com o apoio de agentes da Serb (Seção Especial de Combate ao Roubo a Banco), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais de Sergipe).

De acordo com as informações passadas pelo delegado-geral da PC, José Edson Freitas e pela delegada do Deic, Ana Luíza Nogueira, o grupo é responsável pelos roubos ocorridos a agências bancárias em Craíbas, Feira Grande e São Sebastião.

No sábado (21), a polícia prendeu Pablo dos Santos Almeida, depois que ele assaltou uma residência e roubou um carro em Arapiraca. Após diligências, a polícia conseguiu prender outros três componentes da quadrilha, próximos a divisa do estado com Sergipe. Além de Pablo, foram detidos Max Diego Batista, Denilzo José de Melo, o “Nem” e Anastácio Vieira da Silva. O carro roubado no dia 21 seria usado pelo bando em um novo plano para roubar outro banco.

Ainda segundo a delegada, “Nem” seria o comandante da quadrilha. Ele é procurado pela polícia de Sergipe, acusado por homicídio. Além dele, Pablo e Max também possuem o pedido de prisão decretada pela Justiça sergipana. De acordo com a delegada, apenas Anastácio é natural de Alagoas.

Com a prisão da quadrilha, o delegado-geral da PC, José Edson declarou que 100% dos assaltos a banco ocorridos no estado foram esclarecidos com a captura dos autores dos crimes. Edson destacou ainda o trabalho em conjunto entre as polícias de Alagoas e Sergipe, que conseguiram desmantelar o grupo. “Isso nos ajuda a aprofundar o combate ao crime”, acrescentou.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011