Modelo diz que foi estuprada pelo ex-BBB Daniel e formaliza queixa na justiça

23/01/2012 12:58

A- A+

R7

compartilhar:

Após a suspeita de estupro contra Monique Amin, no reality show Big Brother Brasil 12, da TV Globo, a situação do ex-BBB Daniel Echaniz, expulso do programa, pode complicar com uma nova denúncia de violência sexual. A modelo brasileira Tatiane Eyng contou com exclusividade ao programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que foi estuprada por Daniel na Itália.

- Quando eu a vi a cena no Big Brother, eu choquei. Porque a mesma coisa aconteceu comigo. Quero um pouquinho de justiça e resolvi falar porque posso ajudar a tirar uma pessoa má de circulação.

Tatiane conta que morou com o modelo e a ex-namorada dele em Milão, na Itália, onde os três trabalharam como modelo. Ela diz que era assediada constantemente por Daniel, que ele mandava mensagens pornográficas por telefone e que, certa vez, chegou a entrar nu no banheiro enquanto ela tomava banho.

Ainda segundo a modelo, em outra ocasião, ela acordou com Daniel pelado em cima dela e diz que o estupro foi consumado.

- Eu acordei e, simplesmente, ele estava em cima de mim. Eu me apavorei, estava sozinha com ele. A namorada dele tinha viajado a trabalho. Aconteceu de madrugada, em Milão; Chegou a consumar [o estupro]. Nessa hora eu acordei, mas aconteceu.

Esta semana, Tatiane foi ao Juizado de Violência Doméstica, em São Paulo, e formalizou uma denúncia contra Daniel. A promotora que conversou com a modelo confirmou à reportagem da Rede Record que encaminhou a denúncia à polícia.

Através de suas advogadas Adiléia Triane e Luciana Egito, Daniel disse que não se lembra de nada parecido e negou as acusações.

Passaporte apreendido

No último sábado, Adiléia e Luciana entregaram o passaporte do modelo à polícia. O comprovante de residência dele também foi anexado ao processo. Elas chegaram à Delegacia da Taquara (32ª DP) por volta das 17h e informaram que Daniel reagiu bem à notícia de que teria o passaporte apreendido. Segundo Adiléia Triane, o ex-BBB já não tinha a intenção de deixar o Rio de Janeiro

- Na verdade, ele recebeu com tranquilidade [a notícia de que teria que entregar o passaporte]. Ele não tinha a menor intenção de sair do país nem daqui [do Rio de Janeiro]. Na verdade, antes da decisão de entregar o passaporte, ele disse para a gente que ele está aqui e está feliz porque está perto da família dele. Mesmo que ele não tenha contato com todo mundo, ele está perto da família e isso dá segurança. Ele não tem intenção de sair do Rio.

O Ministério Público pediu à Justiça que o passaporte dele fosse apreendido para evitar que o modelo saia do país e atrapalhe as investigações do caso.

As advogadas Adiléia Triane e Luciana Egito também receberam uma intimação por ele, graças a uma procuração específica para este tipo de caso. Com isso, o modelo não vai mais precisar ir à delegacia para ter ciência do teor das investigações. A defesa do ex-BBB ainda não conseguiu ter acesso ao inquérito. A polícia informou que o material foi remetido ao fórum e não estava na delegacia.

De acordo com as advogadas, Daniel ainda não perdeu as esperanças de entrar novamente na casa do BBB. Tanto que elas entregaram neste sábado a advogados da TV Globo um ofício pedindo o retorno do modelo ao reality show.

O ex-participante do Big Brother Brasil 12 está hospedado em um hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. A advogada Luciana Egito contou que ele tem evitado sair, mas que tem recebido muitas mensagens de apoio do público.

 

Primeira Edição © 2011