Leão exalta mudança de postura do time e prevê evolução ainda maior

Treinador diz que time já se portou de forma difierente e que as coisas ainda vão melhorar 'porque tem muita gente para entrar na equipe'

23/01/2012 06:24

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Mais do que a vitória por 4 a 0, o técnico Emerson Leão aprovou a postura do São Paulo que, mesmo debaixo de chuva, não deixou de correr um único instante. Isso provocou a imediata reação da torcida que, após muito tempo, voltou a aplaudir o time.

– Disse no túnel aos jogadores: eu peço a vitória, não peço goleada. Não peço beleza, e sim empenho. O resto vem com os ensaios e ainda está muito primário para exigir isso. Ganhamos de 4 a 0 porque todos fizeram uma grande pré-temporada, tiveram mais empenho em campo. A nova cara sempre ajuda. E o torcedor gosta disso. Quando o jogador quer as coisas, ele consegue – afirmou o comandante são-paulino.

O treinador ressaltou que o São Paulo pode melhorar bastante porque muitos jogadores ainda vão entrar na equipe. O fato de ter muitas opções, no entender de Leão, estimula a competitividade e obriga todos os atletas a se doarem ao máximo.

– Ainda tem muita gente para entrar. Tem gente correndo atrás e querendo um lugar no time.

Uma equipe não pode ter apenas onze titulares. De qualquer maneira, a vitória nos mostrou aspectos positivos. Pude fazer observações táticas importantes e perceber a melhora de alguns atletas, como o Casemiro, que entrou muito bem e fez tudo que eu pedi.

Na próxima rodada o São Paulo encara o Oeste, em Presidente Prudente. A partida ocorre na quarta-feira, às 19h30.

Primeira Edição © 2011