Governador e secretários recebem cônsul americana

Reunião abordou temas como turismo e desenvolvimento econômico

23/01/2012 15:33

A- A+

Ascom/Seplande

compartilhar:

O governador Teotonio Vilela Filho e os secretários de Estado Luiz Otavio Gomes, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, e Danielle Novis, do Turismo, receberam na tarde desta segunda-feira (23) a cônsul norte-americana para o nordeste brasileiro, Usha Pitts. A visita de cortesia tratou sobre as relações comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos, além de incentivo à atração de turistas americanos a Alagoas e facilitação de concessão de vistos a brasileiros.

Durante a reunião, o governador destacou as potencialidades de Alagoas ressaltando o interesse por futuras parcerias. “Alagoas é um Estado pequeno, mas está inserido no desenvolvimento do Nordeste, a região que mais cresce no Brasil. Vivemos um momento diferente, estamos conseguindo acompanhar esse crescimento”, sintetizou o governador - ressaltando também que Alagoas tem disponibilidade para possíveis parcerias com estados americanos. “Por mais institucional que seja esta visita, há sempre possibilidades de trabalharmos juntos futuramente”, disse o chefe do Executivo alagoano.

O secretário Luiz Otavio Gomes falou da importância de estabelecer relações com o mercado norte-americano. “É importante firmar esse tipo de contato, que visa sobretudo ampliar as relações de Alagoas com o mercado norte-americano, principalmente na área de turismo. É grande o número de alagoanos que todos os anos visitam cidades como Nova Iorque, Miami e Orlando, queremos também receber cada vez mais turistas dos Estados Unidos”, afirma o secretário Luiz Otavio Gomes.

A cônsul Usha Pitts, que substituiu em setembro do ano passado o cônsul Cristopher Del Corso, comentou as últimas medidas anunciadas pelo presidente Barack Obama que vão facilitar a concessão de vistos americanos a turistas brasileiros.
“É nossa prioridade acelerar os processos para liberação de vistos, já que o turista brasileiro representa hoje importantes divisas para o nosso país”, explica. O encontro também contou com a presença do vice-cônsul Leonel Miranda e do assessor especial para Assuntos Internacional, Eduardo Magalhães. 

Primeira Edição © 2011