Feira dos Municípios repete sucesso e beleza

Na abertura, Palmery Neto, prefeito de Cajueiro, assume presidência da AMA

23/01/2012 15:10

A- A+

Ascom/AMA

compartilhar:

A Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos, edição 2012, mais uma vez, comprovou o sucesso do evento já consolidado no calendário turístico e cultural do Estado. A sexta edição do evento promovido pelo IBCOM em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) provou que arte e cultura geram ocupação, renda e desenvolvimento local.

Segundo o presidente Palmery Neto, a Feira é a uma oportunidade para mostrar em um único local tudo que os municípios têm de melhor. “É uma vitrine para os municípios e agora no mês de janeiro conseguimos atrair mais turistas e superar as expectativas. A sexta edição da Feira dos Municípios foi um sucesso”, afirmou.

A Feira recebeu inúmeras autoridades, além de um público recorde, principalmente de turistas que passam as férias de verão no Estado. Para a brasiliense Cecília Vitorino, a Feira foi uma ótima oportunidade de conhecer o artesanato local. “Essa é a prova que o artista ainda está vivo no Nordeste, só precisa de mais incentivos para sua produção”, afirmou a turista que saiu com a sacola cheia de lembranças para os familiares.

Os municípios capricharam nos estantes e trouxeram para o Centro de Convenções o melhor de tudo que produzem em artesanato, comidas típicas e cultura. A renomada arquiteta Humberta Farias ressaltou a importância de eventos como esse para movimentar o Estado. “O evento está bonito, além de ser muito importante para movimentar o artesanato local. Sempre utilizo peças tradicionais de Capela, Maragogi, Coruripe, Feliz Deserto, entre outros municípios, para os meus projetos”, afirmou a arquiteta.

A nova musa eleita, no tradicional concurso da miss municipal, foi Isis Myllanne Higino, de Arapiraca, o segundo lugar ficou com Jacileide Carvalho Santos de São Miguel dos Campos e o terceiro lugar com a representante de Boca da Mata, Natália Monteiro. Durante o evento a AMA também sorteou 10 motocicletas para os municípios de Batalha, Campo Alegre, Capela, Colônia de Leopodina, Japaratinga, Marechal Deodoro, Monteiropólis, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Piaçabuçu.

Foram quatro dias de muita animação, boas vendas e bons negócios futuros. No stand Coruripe a expectativa de vendas superou o do ano passado. “Durante a feira foi preciso trazer mais produtos do nosso município para repor as vendas. O movimento de turistas foi grande e as vendas foram ótimas”, afirmou Ronivaldo Vitalinio, expositor. Além dos artesãos dos municípios, parceiros também aprovaram o evento como grande vitrine. O governador do Estado, Teotônio Vilela, que apóia a Feira, acredita que ela é a maior e melhor oportunidade de se apresentar Alagoas e toda a sua diversidade artística e cultural.

Novo Presidente

A Feira 2012 também foi palco para a transmissão do cargo de presidente do prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, para o prefeito de Cajueiro Antônio Palmery Neto, que exercia o cargo de Vice até a quarta-feira, dia 18. A transição acontece por exigência estatutária da AMA para o prefeito que concorre a reeleição municipal. Abrahão Moura antecipou o prazo da desincompatibilização e cumpriu o acordo feito durante a posse, em 2011.

A frente da AMA garantiu repetir a boa gestão do prefeito Abrahão Moura e atual diretoria, ressaltou seu compromisso com o municipalismo e a defesa dos interesses das cidades no que diz respeito ao repasse das verbas constitucionais, projetos de desenvolvimento, estímulo a formação de novos consórcios, mais recursos para educação, saúde e segurança e o compromisso dos governos- federal e estadual- em valorizar o município através de parcerias justas que resultem na transformação social e econômica da população.

Currículo de Palmery: Natural de Maceió é agropecuarista e, com o sangue político da família, já exerceu os cargos de vereador pelo município de Cajueiro por dois mandatos onde foi, nesse período, líder do prefeito, presidente da Câmara, e líder da oposição. Foi eleito Prefeito do município em 2004 e reeleito em 2008. Entre os diversos títulos recebidos um destaque para o mais recente: o Prêmio José Aprígio Vilela de Gestão Pública, conferido pelo Instituto Cidadão.

Primeira Edição © 2011