Estudantes voltam a protestar contra a tarifa de ônibus em Recife

23/01/2012 12:45

A- A+

Folha Online

compartilhar:

Policiais militares do batalhão de choque dispersaram com bombas de efeito moral um grupo de estudantes que protestavam nesta segunda-feira contra o reajuste de 6,5% nas tarifas de ônibus da região metropolitana de Recife (PE).

Foi o segundo conflito registrado entre policiais e estudantes desde que o reajuste foi anunciado, na sexta-feira passada.

O protesto de hoje reuniu cerca de 250 pessoas. A polícia agiu quando o grupo bloqueou um dos cruzamentos mais movimentados da região central da capital pernambucana, na avenida Conde da Boa Vista com a rua da Aurora.

Os estudantes, muitos deles com os rostos cobertos por máscaras ou panos, se ajoelharam no asfalto e levantaram os braços em direção aos policiais, mas foram dispersados mesmo assim. O trânsito no local foi reaberto. Os manifestantes disseram que voltarão a protestar.

Na sexta-feira, a manifestação também resultou em confronto. Ruas foram bloqueadas, e a PM reagiu com bombas de gás e balas de borracha. Oito pessoas se feriram sem gravidade e quatro foram detidas.

Com o reajuste de 6,5%, a tarifa mais utilizada, do chamado ªanel Aº, passou de R$ 2 para R$ 2,15 no domingo.

Primeira Edição © 2011