Dorival confirma D'Alessandro no time e revela pedidos para ele ficar

Técnico do Inter conversa com o meia argentino, que tem proposta chinesa

23/01/2012 06:22

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

O clube chinês Shanghai Shenhua oferece 10 milhões de euros a D'Alessandro por dois anos de contrato. É muito dinheiro, e a proposta deixou o meia argentino inclinado a se despedir dos inúmeros fãs colorados. Mas o Inter não gostou da sua participação no negócio - recebria 7 milhões de euros para liberá-lo - o que hoje inviabiliza o acerto.

Enquanto a diretoria luta para manter D'Alessandro no Inter, o técnico Dorival Júnior faz o possível para convencê-lo a ficar. Ele tem conversado com seu camisa 10 sobre a insistência chinesa.

- Não escondo de ninguém a importância do D'Alessandro, isso é claro, é nítido. Em todo meu histórico profissional, até como jogador, vi poucos tão dedicados quanto ele. O clube está buscando a melhor condição para ele permanecer. A torcida é outra coisa, acompanha. Mas a resolução passa pela diretoria e pelos representantes do jogador - disse, para completar:

- A gente conversa. Tento mostrar ao D'Alessandro a importância que ele tem para o grupo, para o torcedor, para todos nós. Mas tenho que compreender o que existe por trás de uma negociação, e aí o papel do treinador se limita.

Neste domingo a Rádio Gaúcha noticiou que D'Alessandro vai permanecer no Inter. O presidente Giovanni Luigi não confirmou a informação, restringindo-se a dizer que o esforço para manter o craque argentino conitnua. Em meio a esse turbilhão, Dorival Júnior confirma o camisa 10 entre os titulares do Inter para enfrentar o Once Caldas às 22h de quarta, pela primeira rodada da Taça Libertadores:

- É natural que tenha uma negociação paralela, tudo isso será respeitado, mas é lógico que o D'Alessandro vai jogar. Está confirmado. Ele sabe o quanto é responsável por esse bom momento do Inter nos últimos anos, não poderia ficar de fora.

Primeira Edição © 2011