COREN-AL alerta inscritos sobre entrega de carnês de anuidade 2012

23/01/2012 15:28

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL) informa que todos os carnês de pagamento referentes à anuidade 2012 foram enviados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para os endereços cadastrados de seus inscritos. Mas, devido ao grande número de carnês que foram devolvidos pelos Correios, em virtude do destinatário não ser encontrado, o Regional pede que os inscritos que ainda não tenham recebido o carnê em sua residência compareçam à sede do COREN-AL, localizada em Maceió, na Rua Dr. José Bento Júnior, nº 40, Farol. Esta providência fará com que toda a comunidade de profissionais de Enfermagem de Alagoas possa aproveitar as melhores condições de pagamento, além de evitar a cobrança legal, por parte da União, de multas e juros.

O COREN-AL aproveita para lembrar da obrigatoriedade dos inscritos em manter seus dados atualizados no Conselho, para que carnês, avisos, informativos e outras correspondências oficiais consigam chegar ao seu destino correto. Se o inscrito não informa ao COREN-AL seu endereço correto e atualizado, o órgão não tem como encontrá-lo para enviar o seu carnê de anuidade. Mais informações, pelo telefone (82) 3221-4118.

Importância do pagamento das anuidades
De acordo com a legislação federal vigente, o pagamento em dia da anuidade do COREN-AL é obrigatório para que enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem possam desempenhar suas funções profissionais. No entanto, o índice de inadimplência em alguns quadros chega a cerca de 80%. Para reduzir esse alto índice de inadimplência, o órgão está concedendo descontos e parcelando o pagamento da anuidade 2012.

De acordo com a Resolução Cofen 392, as anuidades de 2012 terão vencimento em 31 de janeiro de 2012, poderão ser recolhidas com 10% de desconto se forem pagas à vista até 31 de janeiro de 2012; ou podem ser parceladas sem desconto, em 5 parcelas mensais, iguais e consecutivas, com acréscimo de 3% (três por cento) de juros ao mês, com o primeiro vencimento em 31 de janeiro de 2012.
COREN-AL concede descontos para pagamentos de anuidades anteriores a 2012

O COREN-AL também está negociando débitos de anuidades anteriores a 2012, concedendo anistia de até 100% de juros e multas, dependendo do caso. Na prática, isso significa que o COREN-AL pode até dispensar o pagamento de juros e multas no pagamento de alguns inscritos. Para isso, todos os profissionais que têm alguma pendência financeira com o Regional estão sendo convocados para negociar a forma de pagamento de sua dívida. O profissional que se encontrar em débito com o COREN-AL, deve se dirigir à sede do Conselho para negociar as condições de pagamento. Mais informações (82) 3221-4118. 

Primeira Edição © 2011