Caio Júnior e Pelaipe reconhecem necessidade de mais reforços

Além de Giuliano, diretoria também busca pelo menos mais um zagueiro

23/01/2012 06:20

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Após a derrota de sábado para o Lajeadense por 2 a 0 (assista aos gols do jogo no vídeo ao lado), pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, técnico e diretor-executivo do Grêmio falaram sobre reforços.

Tanto Caio Júnior quanto o diretor-executivo Paulo Pelaipe reconheceram a necessidade de mais contratações no início desta temporada.

Para o treinador Caio Júnior, o número ideal de zagueiros é seis, e o elenco tricolor conta com cinco jogadores para a função. Mas ele, que analisou ainda a negociação com o meia Giuliano, elogiou o desempenho de Douglas Grolli e Saimon, que formaram a dupla defensiva na primeira partida oficial do Grêmio em 2012.

 - Temos que estar sempre abertos. Precisamos de mais um zagueiro, óbvio. Mais um meia também. Vocês sabem que o clube está tentando. E iremos analisar se precisaremos de mais jogadores.Temos que ter calma para avaliar os meninos. Precisamos de um número bom de zagueiros. Se não der o Giuliano, vamos buscar outro nome - disse, para completar:

- Estamos em busca de uma equipe. Não apenas pela idade. Jogadores jovens podem ter liderança. O Grolli foi muito bem, se sentiu à vontade. Individualmente, ganhou a maior parte das bolas.

Pelaipe acrescentou que os primeiros jogos do Estadual servem exatamente para observar o rendimento dos jogadores, e diagnosticar se é preciso contratar mais.

- Estamos analisando. Esse jogos inicias do Gauchão serão importantes para o Caio conhecer o grupo. Vamos ver com calma o que precisamos. O Caio sempre disse que quer seis zagueiros. Nós temos cinco.

Primeira Edição © 2011