Belezas de Maceió são destacadas na Revista Natural da Terra

23/01/2012 15:33

A- A+

Secom

compartilhar:

Maceió ganhou oito páginas da Revista Natural da Terra. A reportagem do jornalista e fotógrafo paulista Horst Kissmann retrata a beleza, a cultura e a gastronomia da cidade. No texto de abertura, o jornalista diz que, “com belas praias e muito agito, a capital alagoana é o destino para quem quer se desligar da correria sem se sentir isolado do mundo”.

Na reportagem, o jornalista sugere aos visitantes os doces e iguarias das boleiras de Riacho Doce, e comenta sobre a criatividade das cozinhas regionais dos chefs Wanderson Medeiros e Michelle Welcker. Também elogia o talento internacional da chef alagoana Simone Bert, que comanda o que ele considera como o melhor restaurante peruano no Brasil.

A arte das rendeiras do Pontal da Barra, que produzem o bordado do filé, é outra dica do jornalista. Já as praias da Pajuçara, Ponta Verde e de Ipioca são sugestões para quem quer curtir o sol.

Para a secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, o olhar do jornalista paulista Horst Kissmann revela como a capital alagoana cativa o visitante. “O turismo não é feito apenas de belezas e de ótimos hotéis, mas de gente, a exemplo dos chefs de cozinha, que, com seu talento, divulgam Maceió com mais sabor”, disse Claudia Pessôa.

Primeira Edição © 2011