Reservas do Inter perdem para o Avenida em virada surpreendente

Inter vence o primeiro tempo por 2 a 0, mas perde o jogo por 3 a 2

22/01/2012 15:50

A- A+

GLOBOESPORTE

compartilhar:

Preservando os titulares para a Taça Libertadores, o Inter entrou em campo com os reservas e perdeu para o Avenida por 3 a 2, neste domingo à tarde, em seu segundo jogo pela Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Gilberto e Fabrício marcaram os gols colorados no primeiro tempo, mas o time da casa alcançou uma virada histórica na etapa final - gols de Leonardo, Vinícius e Alex Amado. Com a derrota o Inter para em três pontos, com dois jogos disputados pelo Grupo 1; o Avenida também tem três, mas na chave 2.

Às 19h30m de quinta, com o time sub-23, o Inter recebe o Cerâmica em Porto Alegre. Antes, às 22h de quarta, os titulares enfrentam o Once Caldas pela Libertadores, no Beira-Rio. Já o Avenida encara o Santa Cruz no clássico da cidade, às 19h de quinta.

Foi muito intenso o primeiro tempo. Com uma configuração tática um pouco diferente da habitual - Dorival Júnior trocou o 4-2-3-1 pelo 4-4-2 com o meio-campo reproduzindo o desenho de um losango - o Inter apostou principalmente no jovem lateral Cláudio Winck, que se destacou. Também com boas atuações, o estreante Marcos Aurélio, ex-Coritiba, e Fabrício ajudaram a acelerar as jogadas.

E o Avenida entrou nessa correria. Apostando no melhor preparo físico, por estar treinando há mais tempo, o time de Gilmar Iser devolvia cada ataque colorado, trocando investidas de área a área. Mas, nesse corre-corre, quem se deu melhor foi o Inter: logo aos 10 minutos, Gilberto recebeu na área e de primeira desviou, com o pé esquerdo. Destro, Gilberto trocou o pé preferencial para marcar 1 a 0. E Fabrício fez o mesmo. Aos 35 o meia canhoto, que fizera o cruzamento para o primeiro gol, entrou na área e disparou um golaço de direita, no ângulo.

Um minuto antes, entretanto, houve polêmica. O zagueiro Bolívar, capitão colorado, puxou Alexandre pela camisa, dentro da área. Parecia um pênalti fácil de se apontar, mas o árbitro Jean Pierre deu sequência à jogada...e no contra-ataque Fabrício ampliou para 2 a 0, provocando muita reclamação dos anfitriões.

Tudo parecia resolvido, mas o Inter diminui o ritmo e assistiu a um Avenida tão empolgado quanto no primeiro tempo. Mais interessado, e precisando atacar, o time da casa voltou do intervalo obstinado. A postura agressiva foi premiada com o gol de Leonardo, aos 11, aproveitando de cabeça rebote de Muriel após cobrança de escanteio.

Aquela perspectiva do Avenida, de supremacia física, acabou se confirmando. E, aos 29, chegou ao empate com Vinícius, que recém entrara substituindo Fábio Júnior. Ele matou no peito e fez 2 a 2.

Outro reserva inicial, a exemplo de Vinícius, consagrou-se. Pouco depois de substituir Fábio Júnior, Alex Amado decretou a virada - sete minutos após o empate. Ele aproveitou nova jogada sobre Bolívar e Cláudio Winck, no lado direito da defesa colorada, rasgando a pequena área para fazer o gol da vitória de cabeça, levando os torcedores ao delírio nos Eucaliptos.

Primeira Edição © 2011