Feira dos Municípios supera expectativa de público

Mais de 200 mil pessoas visitaram o evento durante os quatro dias

22/01/2012 18:19

A- A+

Mylena Fernandes e Mickaell Clygens - Estagiários

compartilhar:

O último dia da VI edição da Feira dos Municípios Alagoanos foi marcado pelo artesanato, danças, culinária e diversas apresentações culturais, além de superar a expectativa de público, que era de 200 mil pessoas.

Com apenas quatro dias de exposição, a feira inovou em seus 89 estandes. Cada município apresentou suas potencialidades. Todos bastante decorados com a representatividade e originalidade das cidades do Estado de Alagoas.

De acordo com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Palmery Neto, o evento já é consolidado em Alagoas e é considerado o maior evento que a AMA realiza.

“Já estamos pensando no próximo ano. Vamos buscar parcerias para fazer com que a sétima edição da Feira dos Municípios seja um marco na história da AMA, pois, esse é o maior evento que proporcionamos aos alagoanos”, comemorou Palmery.

Ainda de acordo com o presidente, a Feira dos Municípios superou todas as expectativas em comparação a outras edições.

“Superamos sem dúvida nenhuma todas as expectativas. O que é mais gratificante é saber que aqueles artesões, que trabalharam o ano todinho para fazer os seus produtos e venderem aqui na feira e tirar daqui o seu sustento, é maravilhoso! Ttenho certeza que é mais um motivo para que o ano que vem, esses trabalhadores irão produzir mais”, falou Palmery Neto.

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, ressaltou a importância na mudança da data para o acontecimento da feira.

“Estamos vivendo um momento feliz, porque o mês de janeiro é o mês que Alagoas recebe inúmeros turistas e isso influencia na economia local, trazendo renda e sustentabilidade para a população”, ressaltou.

Palmery Neto como novo presidente da AMA

A VI edição da Feira dos Municípios Alagoanos também foi marcada pela posse da presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o prefeito de Cajueiro, Palmery Neto agora terá um ano a frente do órgão.

Palmery Neto explica o que pretende priorizar em sua gestão. “Pretendemos ajudar aqueles consórcios já existentes, pois, mais de 50% dos municípios alagoanos fazem esse consórcio em administração pública, saúde e educação. Vejo que a saída para resolver os problemas dos municípios é através de consórcios. Em minha gestão vamos priorizar parcerias que possibilitem a realização desses consórcios”, disse o presidente.

O novo presidente pontua sobre o que será feito para melhorar a educação e a saúde nos municípios alagoanos.

“Nós vamos nos reunir na próxima macha de Brasília. Vamos entrar em contato com algumas personalidades do palácio. Nós sabemos que não é uma questão municipal, os recursos são oriundos do governo federal e que hoje praticamente todos os recursos estão vindo dos municípios. Tentaremos fazer de tudo para evitar principalmente as greves em municípios na área da saúde”, concluiu Palmery.

 

Sob supervisão.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011