Soldado tem parte de orelha arrancada após confusão em MG

Advogado foi à delegacia em Divinópolis e agrediu militar ao ser preso

21/01/2012 14:33

A- A+

G1

compartilhar:

Um soldado da Polícia Militar de Divinópolis, no Centro-Oeste, de 27 anos, teve parte da orelha arrancada por um advogado de 60 anos. O caso aconteceu nesta sexta-feira (20).

Segundo o militar Edgar Porfírio de Oliveira, o advogado chegou à delegacia dizendo que um cliente pediu para ele ir ao local, mas os suspeitos que estavam presos, no momento, negaram ter chamado o profissional e então começou uma discussão.

De acordo com o delegado de plantão, Éderson Gonçalves Silva, o advogado foi convidado a se retirar da delegacia, mas ele desacatou as autoridades e acabou preso. Já algemado, o advogado reagiu, mordeu e arrancou parte da orelha esquerda do soldado, que foi levado para o pronto-socorro da cidade, onde foi realizado um enxerto.

Ainda de acordo com o delegado, essa não foi primeira vez que o advogado se envolveu em confusão. "Ele já foi preso duas vezes por dirigir embriagado e novamente ele apresentava sinais de embriaguez, com um hálito etílico muito forte", comentou Éderson. O delegado estipulou uma fiança de R$ 6.220. O advogado não pagou e foi levado para o presídio Floramar.

O advogado deve responder pelos crimes de desacato e lesão corporal. Ainda segundo o delegado, ele se negou a fazer exame de sangue para comprovar a quantidade de álcool no organismo. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Divinópolis, Íris José de Almeida, informou que o caso será apurado pelo órgão e que serão tomadas todas as providências necessárias.

Primeira Edição © 2011