Prefeito assina convênio com Banco do Nordeste

Convênio garante recursos e desenvolvimento para cidades do médio sertão

21/01/2012 17:32

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

O prefeito da cidade de Poço das Trincheiras, Gildo Rodrigues, firmou hoje (21), na 6ª Edição da Feira dos Municípios Alagoanos, um convênio que vai garantir recursos na ordem de R$ 20 milhões para doze cidades do médio sertão alagoano.

O convenio foi firmado entre o Consórcio de Desenvolvimento da Região do Ipanema (Condri), presidido pelo prefeito Gildo Rodrigues e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A verba é oriunda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e vai beneficiar as cidades de Santana do Ipanema, Canapi, Poço das Trincheiras, São José da Tapera, Olivença, Senador Rui Palmeira, Pão de Açúcar, Ouro Branco, Dois Riachos, Palestina, Carneiros e Maravilha.

O prefeito destacou a importância do desenvolvimento econômico na região. “esse convenio vai garantir crescimento, gerar empregos e muitos cidadãos serão beneficiados”, disse Gildo Rodrigues.

De acordo com o superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, José Expedito Neiva Santos, o Banco é o responsável pela administração financeira e ainda vai auxiliar na execução dos projetos nas cidades beneficiadas.

Com o dinheiro devem ser construídas cisternas, comprada alimentação de animais e também possibilitar a captação de produtores rurais e o custeio do ovinocaprino.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011