Movimentação intensa no penúltimo dia da Feira dos Municípios Alagoanos

Publico diferenciado, muita cultural, negócios e diversão marcam penúltimo dia da VI Feira dos Município

21/01/2012 14:57

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

São 89 estandes com a história e a cultura dos 102 municípios inscritos na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). É a oportunidade que o alagoano estava esperando toda a história, cultura, tradições e se divertir com as apresentações culturais das mais diversas regiões do Litoral ao Sertão de Alagoas.

Para a produtora cultural, Filomena, que veio de União dos Palmares para prestigiar a VI Feira dos Municípios, a proposta do evento é bastante interessante tanto do ponto de vista da cultura e da tradição, com pode ser bom para a econômica daquela cidade, ‘basta saber definir e separar as coisas’.

“É uma proposta interessante. Eu, particularmente, procuro muito o artesanato, as coisas tradicionais daquele município, isso me atraia a futuramente visitar aquele município”, explicou a produtora cultura. “Você não vende só o lugar, eu acho que através do atersanato você puxa a pessoa a querer conhecer a cidade”, explicou Filomena.

Jessica Pacheco

Segundo Filomena, dois estandes em particular chamaram a sua atenção e atenderam a suas expectativas.

“Coruripe é um estande muito interessante, pois eles conseguiram aliar muito bem as duas coisas, tem espaço para quem quer o negócio, para quem veio em busca disso, mas também tem o espaço do artesanato. E estande de Cajueiro também é bem interessante”, finalizou a produtora.

Estandes

O que você acha de conhecer todo o Estado de Alagoas em um único dia? Se você acha que essa é uma boa idéia então venha prestigiar a sexta edição da Feira dos Municípios Alagoanos que esta sendo realizada no Centro de Convenções Ruth Cardoso até domingo (22).

São Miguel dos Milagres

Jessica Pacheco

Presentes em todas as outras edições da Feira dos Municípios, São Miguel dos Milagres não ficou de fora da edição de 2012. O estande do município traz a arte feita a partir da madeira do coqueiro, com esculturas e móveis tapeçaria. A tapeçaria também de fez presente em almofadas e pelúcias de peixes-boi expôs o trabalho realizado pela ONG Toque de Taipa.

Apresentações Culturais

Nesta tarde, o público foi presenteado com a tradicional apresentação culturais dos Guerreiros de Viçosa e uma homenagem ao eterno Zumbi dos Palmares.

Jessica Pacheco
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011