Intervenção policial na Cracolândia era necessária, diz arcebispo de SP

Dom Odilo Scherer visitou a região na manhã deste sábado

21/01/2012 09:02

A- A+

G1

compartilhar:

O arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer, afirmou neste sábado (21) que a operação policial que combate o tráfico de drogas na “Cracolândia”, no centro da capital paulista, era necessária. A declaração foi feita durante a visita do religioso a um abrigo para dependentes que está sendo construído na Rua Prates, no bairro Bom Retiro, no Centro. O prefeito Gilberto Kassab (PSD) também participou do evento.

“Ninguém está aprovando o uso de métodos truculentos ou violentos, mas a intervenção policial era necessária”, ponderou Dom Odilo. Para ele, as ações do poder público incrementam o trabalho de voluntários que se dedicam à ajuda aos usuários de drogas, como é o caso de vários grupos ligados à Igreja.

Durante a visita, o prefeito Kassab disse que o Complexo Prates, com capacidade para atender 1.200 dependentes, será inaugurado no mês de março.

Balanço divulgado nesta sexta-feira (20) mostra que a Polícia Militar já realizou 6.924 abordagens a pessoas na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, desde 3 de janeiro, quando teve início a operação de combate ao tráfico. Nesta sexta, mais um foragido do sistema penitenciário foi recapturado. Desta forma, já são 44 foragidos recapturados pela PM. Além disso, outras 140 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico já foram detidas.

Primeira Edição © 2011